Avião quase bate antes de ir pegar marqueteiro para levar ao PR

imagem matéria

Um avião da Polícia Federal quase se envolveu em um acidente durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Brasília nesta terça-feira (23). A aeronave por pouco não bateu em outro avião.

De acordo com o G1, o aparelho da PF seguia para São Paulo para transportar o marqueteiro do PT João Santana ao Paraná.

Santana chegou ao Aeroporto de Guarulhos um dia após ter a prisão decretada pela Justiça. O marqueteiro do PT é investigado por ter recebido US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. Como refere a publicação, a suspeita é de que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

O incidente ocorreu por volta de 7h30. Dois aviões deixariam simultaneamente o terminal, mas em direções diferentes: o de matrícula PR-BSI, da Polícia Federal, faria uma curva para a direita logo após deixar o solo, rumo a Guarulhos (São Paulo), mas acabou virando para a esquerda e invadiu a rota da aeronave da Força Aérea Brasileira.

Os diálogos entre o controlador de tráfego aéreo e os pilotos ao qual o G1 teve acesso revelam as manobras para evitar a colisão entre os aviões.

A Aeronáutica divulgou uma nota onde explica que “Desde novembro de 2015, o Aeroporto de Brasília opera com decolagem simultânea, tendo em vista que as pistas são paralelas. No caso em questão, foram autorizadas duas decolagens simultâneas: aeronave de matrícula PR-BSI com destino a Guarulhos decolando da pista direita e a aeronave FAB 2582 decolando da pista esquerda”.

A reportagem tentou contato com a Polícia Federal mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O Ministério da Justiça também não se posicionou sobre o incidente.

Com informações do Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *