Violência contra a vereadora Edna assusta Luziânia
Praticamente no mesmo dia o gabinete da vereadora Professora Edna foi invadido duas vezes. A primeira por um homem vestido com uniforme de Agente de Endemias da prefeitura de Luziânia. A segunda, na madrugada de hoje, cerraram a grade do escritório e entraram. Também explodiram o caixa bancário que fica na sede do Parlamento municipal. A polícia civil da cidade investiga o caso. A vereadora, que é pré-candidata a prefeita, garante que não se intimidará com as ações criminosas.
Segundo imagens de segurança, o homem desconhecido chegou ao gabinete da parlamentar exatamente às 17h33 de ontem, na maior tranquilidade. Vinte minutos depois uma auxiliar de serviços gerais chegou ao local para fazer a limpeza geral. Ao se deparar com o marginal, saiu correndo e pediu socorro.
O individuo, de forma discreta, deixou o local. No meio do corredor, onde fica o local de trabalho da Professora Edna, o marginal misterioso começou a correr. Estavam em seu encalce diversos funcionários da Casa de Leis. O invasor saiu por uma das saídas da Câmara sem nenhuma perturbação.
Edna, ainda muito indignada com o fato, garante que foram roubados de seu gabinete parlamentar um computador portátil e diversos documentos. “Não quero acreditar que tenha qualquer conotação politica, confio nas autoridades de segurança pública da minha cidade”, enfatiza a vereadora, que registrou boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira, dia 8.
A policia ainda não sabe se existe ligações com os crimes.
O delegado responsável deve, nas próximas horas, buscar imagens na região para tentar identificar o suspeito. Ainda assustada, a Vereadora Professora Edna, pré-candidata a prefeita de Luziânia, falou por telefone com a reportagem de O DEMOCRATA:
O que representou para a senhora, a invasão de seu gabinete?
Espero que não seja nenhuma perseguição ao meu trabalho, que desenvolvo com garra, ética e compromisso com a minha cidade.
Qual a providência que a senhora tomou depois do fato?
Depois de informada, busquei explicações no pessoal de segurança e fui às autoridades policiais, em quem acredito no bom trabalho. Vereadora por dois mandatos consecutivos e agora pré-candidata a prefeita de Luziânia.
O que aconteceu em seu gabinete lhe desestimula?
Em nenhuma hipótese. Estou preparada para enfrentar os desafios. Nunca fui para casa de cabeça baixa.