Papa visita campo de refugiados na Grécia

naom_5712258dd2ade

O papa Francisco visitou neste sábado (16) a ilha grega de Lesbos para apoiar os milhares de refugiados detidos após a entrada em vigor do controverso acordo entre União Europeia e Turquia para conter o fluxo migratório no continente.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, ao que chamou de “viagem da tristeza” antes de sua chegada, o pontífice se encontrou com cerca de 250 detentos do campo de Moria, em sua maioria sírios que entraram com pedido de asilo na Grécia, e conheceu um grupo de menores que fizeram a travessia do mar Egeu desacompanhados.

“Vocês não estão sozinhos”, disse Francisco em sua saudação. “Esta é a mensagem que desejo deixar a vocês: não percam a esperança!”, disse.

Segundo a agência grega de refugiados, o papa levaria um grupo de refugiados com ele na viagem de volta ao Vaticano, para marcar sua crítica à atual política europeia de fechar suas fronteiras. Supostamente seriam dez pessoas (oito sírios e dois afegãos), mas o Vaticano ainda não havia confirmado a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *