GDF busca parcerias público-privadas para administrar Estádio Nacional

20160426124511785899e

Representantes de 8 empresas estiveram na manhã desta terça-feira (26/4) no Estádio Nacional Mané Garrincha para discutirem o projeto que passará a administração do Centro Esportivo de Brasília para a iniciativa privada por 25 anos. O espaço também compreende o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Claudio Coutinho.

Durante o encontro, o GDF apresentou aos empresários o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que é a primeira etapa do processo. As empresas têm até o dia 9 de maio para manifestar interesse. Após esse prazo, elas terão 120 dias para apresentar os estudos de viabilidade e o modelo de negócio para o espaço. A expectativa é que até o maio do ano que vem o contrato seja firmado.
O governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento e afirmou que quem sairá ganhando com a parceria é a própria população de Brasília. “Nós entendemos que o momento da vida política nacional e local exige uma parceria cada vez maior entre o setor público e o setor privado para a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à população”, defendeu.

Atualmente, o GDF gasta anualmente R$ 13,2 milhões com despesas de manutenção da arena. A partir da parceria, todos os gastos serão assumidos pela empresa contratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *