Eleições americanas não são ‘entretenimento’, diz Obama

 

naom_572cddeb96e46

O presidente americano, Barack Obama, instou a imprensa e o público americano a examinarem o passado do virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em vez de se distraírem com “o espetáculo e o circo” das eleições deste ano.

“É importante levar em consideração seriamente as declarações que ele fez no passado”, disse Obama a jornalistas, nesta sexta-feira (6).

“Isso não é entretenimento, não é um ‘reality show’. Essa é uma disputa para a Presidência dos Estados Unidos”, disse o democrata.

Obama alertou que é preciso conferir, com cuidado, manifestações e posições de todos os candidatos.

“Se eles adotam uma posição, em questões internacionais, que podem ser uma ameaça à guerra, ou que têm potencial de destruir nossas importantes relações com outros países, ou ainda quebrar nosso sistema financeiro, isso precisa ser observado”, disse o americano.

Trump tem sido vastamente criticado por suas propostas no campo das relações internacionais, como sugerir que o Japão e a Coreia do Sul se defendam com armas nucleares próprias.

“O povo americano tem bom poder de julgamento, tem bons instintos, desde que receba boa informação”, criticou Obama. Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *