Motociclista perde equilíbrio, bate em ônibus e morre atropelado por carro
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente na barragem do Paranoá, no Distrito Federal, às 7h50 desta terça-feira (17). A vítima seguia no sentido Paranoá-Lago Sul quando colidiu com um ônibus, perdeu o equilíbrio e foi atropelado por um carro.
A irmã da vítima passava de carro pelo local logo após o acidente e reconheceu o capacete do irmão. Ela ficou desesperada ao ter a confirmação de que era o irmão que havia morrido na batida.
Testemunhas disseram que o motociclista tentava ultrapassar outra moto, se desequilibrou e acabou batendo em um ônibus da empresa Marechal. Em seguida, um carro que não conseguiu frear passou por cima do corpo. O motorista do veículo não parou para prestar socorro.
Com o acidente, o capacete do motociclista, identificado como Reinado André de Lima, de 30 anos, quebrou e ele teve hemorragia intensa na cabeça. Ele morreu no local. A via sobre a barragem é de mão dupla e foi fechada nos dois sentidos para atendimento e perícia.
O motorista do ônibus, Alex Nascimento, trabalha na empresa há dois anos e disse que todos os dias há situações de risco para motociclistas no local. “Sempre tenho que desviar para evitar acidentes aqui. Se ele estivesse sozinho na faixa, acho que não teria sido tão grave”, afirmou.
Quem seguia do Paranoá para o Lago Sul, teve que desviar o caminho no último balão antes da ponte. Para os que faziam o trajeto Lago Sul-Paranoá, o desvio era feito no posto da Batalhão de Polícia Rodoviária. Muitas pessoas que precisavam cruzar a ponte desceram dos veículos e fizeram o caminho a pé.
O passageiro de ônibus Elieser de Jesus, que ia ao dentista no Paranoá, foi um dos que atravessou a ponte a pé, para não perder o horário. “Desci lá atrás, já estou caminhando há uns 40 minutos”, disse.
Leni Silva, que saiu às 6h do trabalho no Itapoã para ir ao Lago Sul, também fez o trajeto a pé sobre a ponte. “Ainda bem que estava com a sombrinha, pois o sol está muito quente”, afirmou.