Oito armas de fogo são apreendidas no DF em menos de dez horas

WhatsApp-Image-20160517-6-840x577

Policiais militares tiveram bastante trabalho entre a tarde de terça-feira (17/5) e a madrugada desta quarta-feira (18). No total, foram tiradas de circulação oito armas de fogo no Distrito Federal.

Algumas apreensões foram resultantes da prisão de criminosos, que usavam as armas para cometer crimes. Caso de um homem detido no Sol Nascente, em Ceilândia, por volta de 21h30 portando uma pistola calibre .38 e 10 balas. Ele não tinha porte e contava com 11 passagens pela polícia.

Outras situações mais curiosas também foram registradas. Na BR-020, que liga o Plano Piloto a Sobradinho, policiais receberam uma denúncia de disparos em uma chácara às margens da rodovia. Ao chegarem ao local, o dono da casa assumiu ter duas espingardas. O homem não tinha passagens pela polícia, mas acabou preso por porte ilegal de arma,

Ainda na Estrutural, outro homem foi detido por porte ilegal de arma. Ele estava andando em uma rua escura por volta de 1h45 desta quarta. Abordado por uma equipe da Polícia Militar, ele estava com uma pistola calibre .765 com quatro balas intactas. Assim como os demais, foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais.Na Estrutural, uma equipe da PM fazia patrulha por volta de 19h de terça, quando receberam denúncia de que uma mulher estaria com uma arma de fogo. Os militares seguiram para o endereço indicado e, com autorização da moradora, vasculharam a casa. Dentro do armário dela foi encontrado um revólver calibre .38 com seis balas intactas. Segundo a mulher, ela teria comprado a arma para se defender de um desafeto. Ela foi presa, também por porte ilegal, e não tinha passagem pela polícia.

A polícia militar apreendeu as outras armas no Plano Piloto, no Cruzeiro e em Ceilândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *