Câmara deve arquivar representação contra Waldir Maranhão

naom_573fafd0a2f45

Nesta sexta-feira (20), o PSD retirou apoio à representação contra o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão. No último dia 9, a legenda representou contra ele junto ao DEM, pedindo cassação de seu mandato. O ato foi motivado pela anulação da votação de impeachment, que Maranhão aprovou e cancelou em seguida.

Segundo o jornal O Globo, até hoje o documento não tinha sido enviado ao Conselho de Ética da Casa. A Secretaria-Geral da Mesa também identificou um problema na assinatura do representante do DEM, por isso, o pedido será arquivado.

O vice-presidente do DEM, Mendonça Filho e o líder do partido, Pauderney Avelino, haviam assinado o documento. Porém, a regra pede que o presidente do partido, José Agripino Maia, assine a representação. Para que a assinatura do vice fosse aceita, seria preciso apresentar uma procuração junto ao papel.

O chamado “centrão” fechou acordo para que Maranhão permanece na função de interino. No entanto, outros membros da Mesa Diretora devem presidir as sessões. A representação foi usada pelos partidos para fazer pressão contra a decisão de anular a votação do impeachment. Como Maranhão resistiu à saída do cargo, a solução encontrada pela coligação foi mantê-lo de forma simbólica na posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *