PM condecora 444 militares e civis que trabalharam a favor da segurança de Brasília
Quatrocentos e quarenta e quatro militares e civis que trabalham em favor da segurança pública de Brasília receberam a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier — Medalha Tiradentes — na manhã desta quarta-feira (29), na Academia de Polícia Militar do Distrito Federal. Foram agraciados policiais, servidores da Segurança, secretários de Estado e parlamentares, entre outros.
Após agradecer aos policiais do DF pelo trabalho desenvolvido, Rollemberg foi enfático: “Será sempre um desafio melhorar o serviço prestado à sociedade com foco na preservação da paz e da segurança pública.”Com a medalha no peito, o governador Rodrigo Rollemberg foi o responsável por entregar pessoalmente a condecoração a parte dos homenageados, entre eles o vice-governador Renato Santana. “Entrego essa honraria em nome da população de Brasília, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a toda a sociedade”, discursou Rollemberg. A esposa do governador e colaboradora do Executivo local, Márcia Rollemberg, também recebeu a medalha.
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do Distrito Federal há mais de trinta anos. Ela foi criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito peloDecreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honrosa da corporação.