Maria Antônia faz história no Gama
A Administração Regional do Gama anuncia mais uma conquista para a comunidade da área rural da cidade. No próximo dia 29 a NOVACAP vai licitar as obras das pontes que farão a ligação entre o Gama e o Jardim Serra Dourada, na vicinal- 383. À ligação beneficiará à comunidade local, principalmente aos alunos da Escola Rural Ponte Alta de Cima. A participação popular também é referência na atual gestão.

Maria Antônia, administradora regional, esclarece que, com o objetivo de atender à política do Governador Rodrigo Rollemberg, através do projeto Voz Ativa – em que os gestores vão às ruas para ouvir a comunidade -, o Gama criou o ‘RA-II no seu Setor/Gama Seguro. O projeto acontece a cada 15 dias em locais diversos da satélite. A intenção é interagir com a comunidade.
Ainda segundo Maria Antônia, participam da ação vários órgãos governamentais, como as policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, CEB, CAESB, DETRAN, SLU, Vigilância Sanitária e Ambiental e outros. A construção da ponte, por exemplo, teria sido decisão dos moradores, que participaram de uma das sessões do RA-II no Setor.
Por último Maria Antônia chama os moradores à participaram dos debates. “Participe conosco do RA-II no seu Setor/Gama Seguro, para juntos fazermos um Gama melhor”, pede Maria Antônia.
Praça
O governo local diz que “os frutos plantados em 2015”, estão sendo colhidos agora. “Fizemos o projeto de revitalização da Praça Lourival Bandeira, que será um complemento do Complexo Cultural Itapuã, que já se encontra em fase de execução. Na praça será reformado o coreto e o piso da praça, além de obras de paisagismo e urbanização. O local ainda contará com uma concha acústica, que será construída para ser um ponto de apoio ao efervescente movimento cultural da cidade”, esclarece Maria Antônia.
BRT
Entre as inúmeras conquistas do Gama, a Administração Regional em parceria com o DER/DF, deu inicio as obras do estacionamento do BRT, na entrada da cidade, para atender a reivindicação dos moradores precisam do serviço. O local terá capacidade para 56 vagas e ainda existe a perspectivas de ser aumentada.
A iluminação da marginal DF/480 está sendo executada e vai beneficiar os moradores da Ponte Alta Norte e de todos que usam aquela via, inclusive o estacionamento do BRT.