Sindicatos dos aeroportos afirmam que foram pegos de surpresa

naom_521cc5d2396c6

Representantes dos funcionários dos aeroportos brasileiros reclamaram sobre a alteração das regras de inspeção de passageiros em voos domésticos, sob a alegação de que a mudança foi apressada e o setor, pego de surpresa.

Segundo o UOL, o Sindicato dos Aeroportuários, por exemplo, afirmou que soube da data de implsnatação dos novos procedimentos através da imprensa, na última sexta (15). “Era uma discussão que ocorria há duas semanas, mas a data mesmo só soubemos há três dias”, relata Célio Barros, secretário-geral do sindicato.

“[A alteração na regra] pegou todo mundo de surpresa. O resultado [filas e desinformação] demonstra que houve precipitação. A mudança demandaria um prévio preparo de quem trabalha diretamente com o passageiro”, afirma Edenilson Valadão, do Sindicato Paulista do Aeroviários.

Um dos argumentos defendidos por parte dos representantes é que o processo deveria ainda vir acompanhado de uma campanha de educação do passageiro, para que as mudanças pudessem ser assimiladas, evitando transtornos maiores.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por outro lado, diz que a discussão sobre as novas regras têm sido feitas desde “meados de 2015” e a implantação dos novos procedimentos foram publicadas no Diário Oficial no último dia de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *