Disputa acirrada em Luziânia

Cristovão, eládio e tormin

A cidade mãe do Entorno Sul já vive de forma intensa à disputa política. Em Luziânia os grandes partidos estão dominando o atual cenário. Sem favorito, a disputa pela prefeitura deve ficar entre Eládio Carneiro (PMDB), Marcelo Melo (PSDB) e o atual chefe do Executivo, Cristóvão Vaz Tormin (PSD). Partidos nanicos, como o PSOL, também devem lançar candidatura.

Entre os principais candidatos, Eládio é o único que nunca assumiu cargo eletivo, muito embora tenha sido secretário do ex-prefeito, o saudoso Delfino Machado e também o homem de confiança da área jurídica de Joaquim Roriz. Marcelo Melo foi deputado estadual e federal. Seu último cargo foi de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), durante o governo da presidenta Dilma Rousseff. Já Tormin foi estadual e, como prefeito, tem maioria na Câmara de Vereadores e ainda desenvolve diversas ações positivas na cidade e no Distrito do Ingá. Sua maior fragilidade é na área de saúde.

Os três não são tão diferentes. Eles têm diversos pontos em comum. Além de pertencerem à elite política da cidade, são de famílias tradicionais de Goiás.

Outro fator de união são as preocupações dos políticos com a cidade. Todos prometem melhorar a segurança pública, o transporte de passageiros, saúde e educação.  Outra preocupação é com o esporte, lazer e cultura. Os três também têm propostas especificas para a região do Ingá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *