Briga por barulho motiva morte de dono de foodtruck no DF, diz PM
O dono de um foodtruck foi morto a facadas por um morador de rua na entrequadra da quadra 104 do Sudoeste, no Distrito Federal. O crime aconteceu por volta das 23h55 deste domingo (31). Segundo a Polícia Militar, ele foi motivado por uma discussão iniciada pelo criminoso, que estaria incomodado com o barulho do gerador de energia usado pelo foodtruck.
O homem que supostamente cometeu o crime dormia dentro de uma kombi que guardava materiais usados para lavar carros. De acordo com a PM, ele reclamou mais de uma vez por não conseguir dormir com o barulho e discutiu com o dono e um funcionário do estabelecimento. A polícia foi acionada e ele foi levado à delegacia, mas logo foi liberado e voltou ao local com uma faca para cometer o crime.
O suspeito foi procurado por militares durante a noite, mas não foi encontrado até a publicação desta reportagem. “Fizemos uma busca geral, mas ainda não conseguimos pegá-lo, pois aqui tem muitos locais de fuga. As buscas continuam”, disse o tenente-coronel Marco Alves. O morador de rua tem antecedentes criminais registrados em 2014 por uso de entorpecentes e tráfico de drogas.
A polícia informou que a kombi em que o homem dormia não é dele e o dono do veículo não foi identificado. Em julho, a Polícia Militar e a administração de Brasília fizeram um cadastro de todos os guardadores de carro das regiões do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Segundo Alves, o nome do suspeito não consta nesta lista.
“A importância desse levantamento era para ter controle de quem trabalhava em cada local, e também para dar segurança a eles. Mesmo já sendo conhecido da região, ele não está na lista como guardador.” Se encontrado, o suspeito deve responder por homicídio, que tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.