Passageiros reclamam na primeira viagem da Linha 4 do metrô
A Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro que liga Ipanema ao Jardim Oceânico foi inaugurada no sábado (30) e a primeira viagem aconteceu nesta segunda-feira (1º).
No entanto, como conta o jornal O Globo, passageiros reclamaram logo na primeira experiência com o transporte público.
Segundo voluntários e prestadores de serviços da Olimpíada, o serviço inicia muito tarde, às 6h, e eles precisam estar no Parque Olímpico, às 6h30m.
Nesta segunda (1º), o primeiro trem saiu às 6h08m de Ipanema e levou 14 minutos para chegar a Barra, com cerca de 30 passageiros. No entanto, os usuários elogiaram a economia de tempo, já que a mesma de viagem de ônibus pode levar até duas horas.
A reportagem conversou com a voluntária Marisa Pedrosa Cavalcanti, de 50 anos, lotada na Arena 2. Ela foi uma das primeiras passageiras. Marisa é moradora de Copacabana e conta que chegou à estação às 5h20m sem saber que a Linha 4 só abriria às 6h, ela foi para Ipanema de metrô saindo da Cardeal Arco Verde. A voluntária reclamou do horário do funcionamento do serviço, pois teria que chegar ao trabalho às 6h30.
Na Linha 4, vozes de atletas olímpicos brasileiros anunciam o nome das estações nos alto-falantes. Quando os voluntários chegaram ao Jardim Oceânico, pegaram um BRT que chegou à estação de integração do Parque Olímpico, às 7h.