Em 6ª fase da Operação Acrônimo, PF mira governador de MG

naom_523a08134c3e0

A polícia federal deflagrou nesta terça (16) a sexta fase da Operação Acrônimo, que tem entre os investigados o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Minas e São Paulo.

Os mandados foram autorizados pelo STJ e o processo se encontra sob segredo de justiça.

A Operação Acrônimo foi deflagrada em 2015 e apura irregularidades no financiamento e na prestação de contas da campanha de Fernando Pimentel, que foi indiciado pela PF, ao governo de Minas Gerais sob suspeita de corrupção passiva, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em outras frentes, investiga suspeitas de favorecimento a empresas com empréstimos do BNDES, subordinado ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que foi comandada pelo governador. Com informações da Folhapress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *