Após polêmica, Haddad adiciona estrela do PT em material de campanha
O marketing da campanha à reeleição do prefeito Fernando Haddad teve de fazer uma alteração em seu material eleitoral, uma vez que a direção do PT e da militância do partido em São Paulo fizeram pressão para que a tradicional estrela petista ganhasse mais destaque.
Nas imagens divulgadas no início oficial da corrida pela Prefeitura paulista e que ainda estão disponíveis para download no site da campanha, a estrela aparece sem destaque, minúscula dentro do número 13, informa a Folha de S. Paulo.
Após discussões, a logomarca foi refeita, realçando a estrela vermelha do partido.
Por conta de um possível desgaste do PT, a estratégia é a de desvincular Haddad da imagem da legenda. No entanto, a redução do símbolo na identidade visual da candidatura somado ao slogan “É diferente” causou indignação entre os petistas.
Na avaliação da direção da sigla, o prefeito não pode esconder a principal “força” de sua campanha quando comparada a dos adversários: a da militância do partido.
Com duas ex-petistas na disputa, Marta Suplicy e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o PT ainda aposta no discurso de que as três gestões do partido na capital paulista não podem ser personalizadas nos prefeitos, mas sim em toda a equipe que consolidou a proposta para a administração da cidade.