Governo suspende venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras

doutor

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu nesta sexta-feira (2) suspender temporariamente a venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras no país por causa de reclamações dos clientes.

Entre as empresas que tiveram a venda de planos suspensa estão Unimed-Rio, Unimed Norte/Nordeste e Caixa Seguros Saúde. As empresas foram procuradas pelo UOL, mas não responderam ao contato até a publicação do texto.

A lista com todos os planos suspensos também pode ser acessada no site da ANS: http://zip.net/brp9ZJ (endereço encurtado e seguro).

A suspensão começa a valer a partir da próxima sexta-feira (9). Entre as reclamações estão demora no atendimento, pedidos de consultas e exames negados e queixas sobre a cobertura do plano.

Clientes atuais não são afetados

Os planos de saúde suspensos têm, juntos, cerca de 692 mil clientes, segundo a ANS. Para esses clientes, a assistência será mantida.

O objetivo da medida é impedir novas contratações e, ao mesmo tempo, garantir o atendimento desses beneficiários, uma vez que as operadoras terão de resolver os problemas para que possam receber novos clientes.

No período de 1º de julho a 30 de setembro, a ANS recebeu 16.043 reclamações em seus canais de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *