Presidência pede desculpas à família de jogador da Chapecoense
Coube ao porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, telefonar na noite desta sexta-feira (2) para a viúva e o pai de Filipe Machado, um dos jogadores da Chapecoense mortos no acidente aéreo na Colômbia no último dia 29, para pedir desculpas pela gafe cometida pelo staff da presidência. Ele disse que houve um “mal-entendido” entre o Planalto e a família do atleta.
De acordo com o portal G1, em entrevista nesta sexta, o pai de Filipe, o aposentado Osmar Machado disse ter recusado um convite para participar da homenagem às vítimas na manhã deste sábado (3), na chegada dos corpos ao aeroporto de Chapecó, com a presença do presidente Michel Temer.
O pai havia entendido que deveria ir ao aeroporto recepcionar Temer enquanto os corpos ficariam na Arena Condá, estádio da Chapecoense onde será realizado o velório. O procedimento, porém, não será esse.
“Falei com o pai e a esposa da vítima para desfazer uma informação que não sabemos como chegou a ele. Essa informação que chegou ao senhor foi de que os familiares teriam sido constrangidos a irem ao aeroporto e com um certo horário de antecedência”, informou o porta-voz da Presidência.