Ex-aluno é apreendido ao ameaçar professora por paixão não correspondida

Um ex-aluno do Centro Educacional (CED) 04 de Sobradinho II, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente na manhã desta sexta-feira (3) após ameaçar uma professora da escola. De acordo com a Polícia Militar do DF, o rapaz, de 17 anos, teria uma paixão não correspondida pela servidora, e por isso, tentou agredi-la.

O adolescente teria permanecido na porta do colégio à espera do horário de saída da funcionária. Ele ficou rondando a escola e fazendo as ameaças, mas não entrou na instituição. A professora e outros funcionários ficaram com medo e chamaram a polícia.

Na ocorrência registrada na DCA, a professora informou que ele ligava para ela e mandava mensagens com teor agressivo, dizendo que a filha dela poderia morrer e para tomarem cuidado. A fixação teria se tornado intensa depois que o suspeito se aproximou da professora durante atividades de socialização no recreio, lanche, momentos culturais e gincanas promovidas pela instituição.

Na DCA, foi constatado um histórico de agressões do estudante pelas escolas em que ele esteve matriculado. O jovem foi transferido, no ano passado, para o CED 04 depois de ter sido transferido do Centro de ensino 08, também em Sobradinho, após ter se envolvido em agressões naquela escola. Na nova escola, a professora disse que ele foi expulso novamente por causa de sua agressividade.

O adolescente informou na delegacia que faz uso de calmante e tratamento psiquiátrico.

fonte:

JBr. / edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *