Secretaria de Justiça encontra cocaína em uma de suas salas

Após encontrar meio quilo de cocaína nas dependências da Secretaria de Justiça, o titular da pasta, Arthur Bernandes, acionou a Polícia Civil nesta quinta-feira (13/4) para investigar a quem pertenceria a droga. O local funciona na antiga Rodoferroviária.

Segundo a secretaria, desde o dia 28 de março os funcionários têm notado uma movimentação atípica de pessoas nas dependências do órgão, que tem entre suas responsabilidades a gestão de programas de prevenção ao uso de entorpecentes.

O Centro de Inteligência Estratégica da Sejus, coordenado pelo delegado da Polícia Civil Marco Antonio, começou a apurar o que estaria ocorrendo. As suspeitas de tráfico de drogas foram confirmadas nesta quinta.

O entorpecente estava em uma sala reservada aos ressocializandos da Fundação de Amparo ao Preso (Funap), que prestam serviços na secretaria.

“As drogas são o mal do século. Gravíssimo problema social e de saúde pública. Destroem as famílias. Que essa ação sirva para demonstrar a nossa atuação. Não apenas de repressão ao tráfico mas, principalmente, com campanhas e parcerias da prevenção ao tratamento”, disse.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

fonte:

Manoela Alcântara - Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *