Bebê sequestrado em hospital do DF volta para casa

O bebê sequestrado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no último dia 6 foi liberado na manhã desta quinta-feira (8) pela equipe médica, passa bem e já está em casa, na Estrutural. Jhonny Júnior completou 14 dias, e foi recebido pelo pai, de 19 anos.

“Muito aliviado, muito alegre pelo meu filho estar em casa agora.”

A família ocupa uma área invadida em uma das regiões mais pobres do Distrito Federal. A mãe também tem 19 anos. O casal está desempregado, mas os dois fazem planos para o futuro ao lado do primeiro filho. “Eu pretendo arrumar um emprego bacana para seguir minha vida em paz”, contou o pai da criança.

Jhonny foi levado de um dos quartos do Hran, onde estava internado com a mãe, durante a manhã da terça-feira. A mulher suspeita de ter levado a criança foi identificada e presa pela Polícia Civil na manhã seguinte. Ela tem 26 anos e é estudante de enfermagem.

O bebê foi devolvido à mãe 24 horas depois. Jhonny Júnior, que nasceu com 3,850 kg, perdeu 470 g. Ele foi amamentado pela mãe assim que os dois se reencontarram nesta quarta-feira (7).

“Ele chegou chorando e aí eu peguei ele e ele parou de chorar.”

A frase da mãe foi uma das poucas que a jovem conseguiu falar depois de receber o bebê de volta. Jhonny foi levado um dia antes de receber alta. A mãe contou que viu a mulher que sequestrou a criança, e ainda conversou com ela. “Eu vi ela a primeira vez e ela estava no corredor. Ela estava de vestido longo e com umas listras brancas. Ela perguntou se eu tava bem e eu respondi: mais ou menos.”

fonte:

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *