homem furta viatura que levava preso para sacar FGTS e sofre acidente
Um homem acabou se envolvendo em um acidente logo depois de furtar uma viatura da Unidade Prisional de Bom jesus de Goiás (GO), nessa segunda-feira. O carro da polícia, um VW Parati, estava estacionado próximo à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O veículo foi deixado sozinho porque os dois agentes escoltavam um detento que havia ido sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A viatura era antiga e apresentava problemas. Por esta razão, segundo o delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, a chave foi deixada na porta do veículo, o que facilitou o furto. Ele diz que não teria como retirar a chave sem tirar a fechadura. De acordo com Vicente, o carro foi furtado rapidamente, logo que todos entraram no banco.
O caso segue sendo investigado. Segundo a PRF, o motorista que furtou a viatura foi encontrado logo depois, com escoriações pelo corpo e com aparente confusão mental. A corporação disse que ele afirmou ser detento da unidade de Bom Jesus de Goiás. A informação, no entanto, não pôde ser confirmada, já que o suporte estava sem documento de identidade.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso).
