Gabinete Itinerante em Santa Maria revela problema na segurança dos comércios

Batendo de porta em porta das residências e falando também com as pessoas que passavam pela rua, as demandas foram colhidas

O Projeto Gabinete Itinerante esteve pela terceira vez em Santa Maria. O objetivo foi ouvir a população, para encaminhar aos órgãos competentes cada solicitação. “O objetivo do nosso projeto é ouvir, servir e responder”, disse Delmasso.

Batendo de porta em porta das residências e falando também com as pessoas que passavam pela rua, as demandas foram colhidas. Além dos atendimentos feitos no local, Delmasso teve um diálogo mais próximo com os comerciantes da região, que tem enfrentado uma recente onda de arrombamentos e roubos em suas lojas. “Tem acontecido muito disso por aqui. Está se tornado frequente”, disse um comerciante que trabalha a 19 anos no mesmo comércio.

Durante todo o mês de junho, o projeto funcionará em Santa Maria, e nesta segunda edição, o Gabinete Itinerante alcançou o número total de 578 solicitações. O maior problema enfrentado no momento, segundo os próprios moradores, é com a segurança, foram 322 demandas (55,7%). Melhorias na saúde tiveram 126 pedidos (21,8%) e melhorias no transporte público fecha a lista das principais demandas com 60 pedidos (10,4%).

Todas as solicitações serão enviadas aos órgãos competentes e depois, os moradores receberão retorno do estado de cada uma. A população acredita na força do projeto em resolver suas demandas, por isso, torna-se muito importante dar resposta. “Isso é muito bom. Ver que alguém quer fazer algo por nós. Fico agradecido”, disse Breno Fonseca, morador da região.

O Projeto idealizado por Delmasso é pioneiro no Distrito Federal. Surgiu no ano passado com o intuito de aproximar seu mandato com as necessidades da comunidade. “Estamos precisando de deputados que trabalhem assim. A política está perdida, mas trabalhos como esse nos dão esperança de mudança”, disse Ediceu Costa.

Para o parlamentar, é de extrema importância estar nas ruas sentindo o que cada morador precisa. “Meu objetivo prioritário é o atendimento das demandas da sociedade. No meu papel de parlamentar, entendo que aqui é nosso lugar”, disse.

 

fonte:

Marcos Paixão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *