Polícia Civil prende suspeito de matar estudante em escola

A Polícia Civil desvendou o crime que chocou os moradores do Itapoã em junho deste ano. Edson de Oliveira Sales, 22 anos, suspeito de matar o estudante do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, Gidenilton Ribeiro Lacerda, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12/7), no Eixo Monumental. A investigação foi conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que monitorava o jovem.

De acordo com a polícia, a companheira de Edson estudava na mesma sala da vítima. A motivação seria ciúmes. Após o crime passional, o homem se escondeu em Águas Lindas (GO), Entorno do DF.

O crime
O homicídio ocorreu na noite do dia 13/6. O aluno foi atingido com dois tiros no tórax e um no braço esquerdo e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, um rapaz encapuzado entrou na instituição, atirou contra a vítima e fugiu em uma Volkswagen Parati, de cor prata.

Gidenilton cursava a 5ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui câmeras, mas elas estavam inoperantes, o que prejudicou as investigações. Em nota, a Secretaria de Educação do DF lamentou a morte do aluno e garantiu que “a direção da escola tomou todas as providências necessárias e imediatamente chamou a Polícia Militar”.

Aguarde mais informações

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *