Regularização fundiária do Grande Vale avança em Novo Gama
Seguindo as orientações do Ministério das Cidades, a prefeitura de Novo Gama começou em 2014 o processo de regularização fundiária de vários bairros. Na terça-feira (18) a atual prefeita, Sônia Chaves, em solenidade no auditório da Câmara de Vereadores, anunciou a normalização dos lotes do Grande Vale. O bairro deve ganhar ainda asfalto, galerias pluviais e esgoto. O processo já foi encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis.
Moradores do Grande Vale estão otimistas e prometem acompanhar o desenrolar do processo. “A prefeitura não está fazendo nenhum favor e sim agindo com responsabilidade social. A regularização dos lotes é necessária para que a cidade tenha acesso aos recursos do governo federal. Os moradores agradecem o empenho dos gestores”, esclarece um comerciante da região.
Sônia, ao anunciar a boa notícia, lembrou que a regulação das moradias trás dignidade e cidadania aos moradores, que terão seus lotes escriturados.
Para coibir a grilagem de terra e os loteamentos irregulares, autoridades pedem que compradores observem alguns detalhes: sempre que for comprar ou construir, procure a prefeitura e ao perceber invasões ou construções irregulares, denuncie.
Todo o processo de regularização foi coordenado pelo secretário de Habitação da cidade, José Santos Ramos, que já trabalha para organizar a situação de outros bairros.
Goiás na Frente
Através do programa Goiás na Frente Novo Gama terá R$ 7,4 milhões que serão aplicados na construção do Paço Municipal, na recuperação asfáltica e na pavimentação de ruas da cidade.
A prefeita Sônia Chaves comemorou os resultados da parceria com o governo do Estado. “Nós assumimos um município com muitas dificuldades, com R$ 70 milhões em dívidas. Se não fosse o apoio do governo estadual e dos parlamentares nós não conseguiríamos atender todas as demandas do nosso povo”, ressaltou a prefeita.