Coronel da PM atira em agente do Detran durante blitz no DF

Um coronel da reserva da Polícia Militar foi preso em flagrante depois de atirar contra um agente do Detran-DF, na madrugada desta quinta-feira (10), na avenida Araucárias, em Águas Claras. O caso ocorreu durante uma blitz, com pelo menos quatro viaturas da autarquia.

Identificado como Jackson Douglas Ferreira, de 49 anos, o militar não teria gostado de ter sido abordado. Foi solicitado que ele fizesse teste de bafômetro para atestar possível embriaguez, mas o homem se recusou. Testemunhas contam que, bastante alterado, o homem já desceu do veículo com uma arma em punho e teria efetuado ao menos três disparos, sendo que o primeiro acertou o servidor do Detran.

O militar fugiu do local logo na sequência, mas foi encontrado pela Polícia Militar e preso. Além do carro em que o suspeito estava, havia um outro o acompanhando, ocupado por familiares. Os veículos foram guinchados e todos os envolvidos foram parar na 21ª Delegacia de Polícia.

O agente não ficou gravemente ferido porque o tiro acertou o colete, perfurando quatro camadas da proteção. O tiro provocou um grande hematoma nas costas do servidor. Em nota, o Detran informou que a direção da autarquia prestou todo o apoio e assistência ao agente.

A PM confirmou que o homem que efetuou o disparo era um coronel reformado e afirmou que está tomando todas as providências do fato. Segundo a Polícia Civil, a arma de Jackson foi apreendida com quatro munições.

O colete da vítima e duas pistolas do tipo taser do Detran também foram apreendidos. A corporação informou que o exame de corpo de delito do militar deu negativo para embriaguez.

fonte:

JBr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *