Secretaria de Saúde responde Delmasso sobre Hospital do Gama

A maioria das reclamações dos moradores do Gama é o atendimento na rede pública de saúde. Por isso, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, deputado Delmasso (Podemos), encaminhou o requerimento 2804/2017 cobrando melhorias no atendimento do Hospital Regional do Gama (HRG). A Secretaria de Saúde respondeu o deputado, através do ofício 330/2017. Nele a Subsecretária de Infraestrutura em Saúde Liliane Menegotto, informou que existe um projeto para a reforma do hospital que está em fase de elaboração pela NOVACAP. O valor previsto para as melhorias do HRG está avaliado em dois milhões e oitocentos e cinquenta e três mil reais.
Em relação à conclusão das obras do Centro de Saúde nº 8 do Gama, a Subsecretaria relatou que houve uma rescisão contratual entre a Secretaria de Saúde e a empresa contratada. Liliane Menegotto, disse também que serão adotados novos procedimentos administrativos para a conclusão da reforma.
Em apenas quatro dias de trabalho o Gabinete Itinerante, liderado pelo deputado Delmasso (Podemos), ouviu 2.056 pessoas no Gama, em agosto e setembro. A principal reclamação dos moradores tem sido o atendimento na rede pública de saúde. O objetivo do projeto é ouvir a população para encaminhar aos órgãos competentes cada solicitação.
