Moradores do Gama pedem segurança ao Gabinete de Delmasso

Nesta sexta-feira (22) o Gabinete Itinerante, liderado pelo deputado Delmasso (Podemos), ouviu 457 pessoas no Gama e a principal reclamação foi a falta de segurança na cidade. O objetivo do projeto é ouvir a população para encaminhar aos órgãos competentes cada solicitação. Os moradores pediram à equipe mais policiamento ostensivo nas ruas.

A equipe de Delmasso colheu as demandas das pessoas que passavam pelo comércio e nas quadras. O maior problema enfrentado no momento, segundo os próprios moradores, é na área da segurança. Das 457 solicitações colhidas hoje foram 140 demandas (30,6%) relacionadas à segurança. Melhorias na saúde tiveram 139 pedidos (30,4%) e o transporte público fecha a lista das principais demandas com 76 pedidos (16,6%). Todas as solicitações serão enviadas aos órgãos competentes e depois os moradores receberão retorno de cada uma através de SMS e ligação.

Das 457 solicitações colhidas hoje foram 140 demandas (30,6%) relacionadas à segurança

O deputado Delmasso aproveitou a manhã de hoje para visitar o Projeto Vira Vida, do SESI, no Gama. O programa atende jovens com idade entre 15 e 21 anos, vítimas de abuso sexual e abandono, oferecendo apoio psicológico, capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Por falta de recursos, o ViraVida estava ameaçado de encerrar suas atividades em 2017. Contudo, com a ajuda de Delmasso, o programa continuará transformando a vida de milhares de jovens. O parlamentar destinou 4 milhões de reais, através de emenda parlamentar, para manter o projeto.

fonte:

Gabinete itinerante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *