Caso Valéria: desaparecida ou queima de arquivo?
O desaparecimento de Valéria Meneses tem causado sofrimento e revolta n os familiares e amigos da jovem desaparecida desde quando saiu para ir ao dentista e não voltou mais para casa. A família chegou até a reconhecer outro corpo pensando ser o de Valeria pelo fato de ter sido encontrado na chácara do ex- namorado, conhecido como Paulo Henrique, que é o principal suspeito do desaparecimento.
Na época, o irmão de Valéria, Valderi Renan Menezes, disse que tinha reconhecido a vítima: “O rosto dela foi queimado por produtos químicos, então a gente só conseguiu reconhecer ela pelas roupas”. No entanto, o delegado Maurício Passerini, que era o responsável pelo caso, realizou outra nova escavação na chácara no dia 19 de outubro e desta vez os policiais encontraram um par de tênis que poderia ser de Márcia, que também estava desaparecida. Segundo o delegado, a família de Márcia reconheceu o tênis e contou que a mulher tinha ligação com suspeito, que teria a ajudado a se aposentar.
Diante de tudo isso a família Meneses continua sem saber o paradeiro de Valéria, e carrega o sentimento de perda e descaso, pelo fato de varias evidencias apontarem para Paulo Henrique, que segundo familiares, não aceitava a separação e teria medo que Valeria resolvesse falar o que sabia sobre suposta Márfia do INSS.
Leia as declarações de Vanessa Meneses, Irmã de Valeria sobre o caso:
“A verdade é que o possível assassino e ex-namorado tem muito dinheiro. É participante de um grupo de estelionatários do INSS, inclusive ele aposentou minha irmã com 34 anos de idade como invalida e precisasse de alguém pra banhar e dar de comer, sendo que ela nunca teve doente”.
“O problema é que Valéria queria largar dele e sabia de mais, a probabilidade de ser uma queima de arquivos é muito grande”, Afirmou Vanessa.
A família vem trabalhando em um projeto para organizar uma grande caminhada para cobrar das autoridades maiores resultados sobre as investigaçoes nao só por “Valeria Meneses” mas por tantas outras mulheres que estão desaparecida no DF e Entorno.