Internet de graça em escolas públicas e parques do Distrito Federal
O deputado Delmasso esteve em reunião com o Presidente da Telebrás Maximiliano Martinhão, nesta terça-feira (21), na sede da empresa em Brasília, para discutir como a empresa estatal pode contribuir com o Distrito federal, para incentivar o uso da internet, principalmente em escola públicas e nos parques, como por exemplo, o Olhos d’água na Asa Norte, o Saburo Onoyama em Taguatinga e o Ezequias Heringer no Guará.
A ideia nasceu depois de visitar as obras da Telebrás, na área do aeroporto JK, onde vai funcionar a central de controle para operar o satélite geoestacionário em banda “Ka” com internet rápida e da banda “X” para uso exclusivo das forças armadas. A previsão é de que esse serviço esteja a disposição já a partir de março de 2018.
Na reunião o Presidente da Telebrás gostou da proposta apresentada pelo deputado e ficou acertado que a área técnica da empresa vai elaborar um estudo de viabilidade técnica para começar a implantar a internet de alta velocidade nas escolas e nos parques públicos do DF.
Delmasso salienta que essa iniciativa é muito importante para que as escolas públicas tenham uma internet que funciona e possibilite a inclusão digital dos alunos. Sobre a internet grátis nos parques, Delmasso diz que será mais um atrativo para as pessoas frequentarem esses locais de lazer.
