GDF deposita adiantamento de férias dos servidores da Educação
O GDF depositou, nesta quinta-feira (4/1), R$ 76,5 milhões na conta de 31.369 professores e servidores da Secretaria de Educação que entram de férias na sexta (5). Segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), até mesmo na época das “vacas gordas”, dinheiro só era creditado após o início do período de descanso.
Geralmente, em função das férias escolares, a maior parte dos servidores da área também entra de recesso coletivo, o que exige do governo um grande aporte para pagar o adiantamento previsto em lei.
O anúncio foi feito em vídeo gravado por Rollemberg, que está de recesso na Bahia, e postado nas redes sociais. “Isso mostra o nosso compromisso com a educação”, disse o chefe do Executivo local.
Desde que assumiu o Palácio do Buriti, o socialista vive em pé de guerra com os servidores da área. A categoria reivindica, entre outras coisas, o pagamento da última parcela do reajuste salarial que deveria ser creditado em setembro de 2015 e das pecúnias aos professores que se aposentaram.
