Polícia Civil faz megaoperação e prende grupo que vendia armas no DF

Cerca de 200 policiais civis estão nas ruas de Samambaia e Ceilândia, na manhã desta quarta-feira (7/3), para desarticular uma quadrilha que vendia armas para criminosos no Distrito Federal. Entre os investigados, há policiais reformados. São cumpridos 32 mandados judiciais: prisão, busca e apreensão e condução coercitiva.
A investigação é da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), mas conta com apoio de diversas unidades do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE). A ação foi batizada de Paiol – local de armazenamento de armas. Segundo as apurações, os armamentos eram distribuídos para homicidas, assaltantes e integrantes de organizações criminosas da cidade.
Esta é a segunda grande ação realizada pela Polícia Civil nos últimos meses. A primeira foi deflagrada em fevereiro pela 5ª Delegacia de Policia (Área Central).
A Operação Delivery, que agiu contra o tráfico de drogas, mobilizou 300 policiais para cumprir 30 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão.
Aguarde mais informações
