Quadrilha com R$ 1 milhão em produtos roubados e presa na Ponte Alta do Gama
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três homens de 26, 33 e 57 anos, acusados de receptar uma carga de mercadorias avaliada em R$ 1 milhão. A ação ocorreu nessa quarta-feira (7). De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), a prisão do trio ocorreu a partir do recebimento de uma denúncia sobre um veículo roubado em fevereiro deste ano, na BR-060, carregado de 26 toneladas de velas.
Em diligências na região da Ponte Alta, no Gama, os agentes localizaram em um galpão, o semi-reboque roubado, além de centenas de caixas com produtos roubados, como leite, desinfetante, detergente, álcool, sabonete, macarrão, entre outros. Os produtos seriam vendidos a pequenos estabelecimentos comerciais do DF.
“Estamos ainda investigando a ligação entre o proprietário de um depósito localizado em São Sebastião com esse grupo criminoso”, destaca o chefe da Corpatri, delegado Marco Aurélio Vergílio. No depósito de São Sebastião, também foram localizadas mercadorias roubadas idênticas as que foram apreendidas no galpão do Gama.
Os três homens presos irão responder por receptação qualificada dos produtos roubados, com pena que varia de três a oito anos de reclusão.
