Artista brasiliense convidado para expor no Louvre destaca relação com o TBV

O artista plástico e professor de Escola Pública Octávio Rold foi convidado para expor suas artes no Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo. Dentre as obras produzidas por ele, está uma reprodução do monumento mais visitado de Brasília, o Templo da Boa Vontade (TBV).

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet), ele contou como ocorreu o convite para a exposição: “Foi a partir de um portfólio, no final do ano passado. Eles me fizeram o convite para expor no Salão Profissional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre. Eu espero que isto abra portas para artistas brasilienses e artistas brasileiros. A cidade inspira arte, os monumentos arquitetônicos, o próprio Templo da Boa Vontade”.

Durante o bate-papo, Octávio Rold fez questão de ressaltar sua relação com a capital federal, grande inspiradora de suas obras. “Eu sou muito ligado à Brasília, eu nasci aqui, é a minha referência”. Em relação ao Templo da Paz, o artista brasiliense afirmou: “Cresci brincando no Parque Ana Lídia e visitando o  Templo da Boa Vontade, então eu tenho uma relação muito próxima com cidade e eu tento representar isto nos meus trabalhos”.

“Sempre quando vem algum turista, algum parente de fora, amigo, fazemos o percurso turístico de Brasília e o Templo da Boa Vontade sempre está presente. Eu adoro! Não tenho nenhuma religião específica, me considero universalista. E o Templo é ecumênico e me agrada muito por ser um Templo livre”, completou.

fonte:

TBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *