No DF, homem é suspeito de incendiar carro após não receber “trocado”

A Polícia Civil do DF investiga as circunstâncias em que um carro foi parcialmente incendiado na 407 Norte, na noite dessa quarta-feira (1º/8). Segundo o proprietário do veículo, tudo teria ocorrido depois que ele se recusou a dar dinheiro a um morador de rua. As câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) registraram a ação do suspeito. O caso está sendo apurado pela 2ª Delegacia de Polícia.

A vítima, o segurança Magno Gaspar da Silva, 49 anos, considerava a quadra segura, já que está no centro de Brasília. “Além disso, lá é cercado por câmeras, bem movimentado. Quando me neguei a dar o dinheiro, vi que ele permaneceu perto do carro. Dei a volta no bloco para ver se ele ia fazer alguma coisa. Quando percebi, o carro já estava em chamas”, contou ao Metrópoles.

O dono do automóvel disse que entrou em luta corporal com o homem na tentativa de detê-lo: “Ele estava aparentemente drogado. Eu tinha acabado de sacar a aposentadoria da minha mãe e o dinheiro ficou no meu bolso do paletó. Fiquei com medo de o dinheiro cair e briguei apenas com uma mão. Teve uma hora que cansei e ele correu”.

 

O incêndio foi apagado por amigos. O motorista ainda contabiliza o prejuízo, mas disse que poderia ter sido pior, pois tinha acabado de abastecer o veículo. “Se ele tivesse colocado fogo no lado direito, corria o risco de tudo explodir, porque estava perto do tanque de combustível”, frisou. Como tem seguro, os gastos serão menores.

Afirmou que a Polícia Militar chegou ao local uma hora após o fato: “Sei que vai ser praticamente impossível encontrá-lo agora”.

No mês passado, o Metrópoles mostrou um problema semelhante. Um morador de rua foi flagrado por câmeras de segurança furando pneus de dois carros que estavam estacionados no Bloco D, da mesma quadra. O síndico do prédio, Ednaldo Lima Santos, 38, foi uma das vítimas. O trabalhador disse que o caso vem se repetindo ao longo de, pelo menos, um ano.

“Há três meses, ele arranhou dois carros. O morador gastou R$ 700 com a pintura das portas. Faz um ano, um morador teve os quatro pneus furados. Ele havia acabado de comprar o carro. O prejuízo foi de R$ 1,2 mil. Puxamos no circuito de segurança e vimos que se trata de um morador de rua conhecido como Hélio”, explicou.

 

Santos publicou o vídeo em um grupo de WhatsApp formado por moradores da quadra e começou a receber relatos de ocorrências semelhantes. Confira:

O Metrópoles mostrou que os bandidos estão cada vez mais ousados no Distrito Federal, o que tem aumentado a sensação de insegurança dos brasilienses. Dias após assaltarem o filho de um deputado, roubarem a casa de um desembargador aposentado e explodirem caixas eletrônicos do anexo da sede do governo local, ladrões atacaram, pela quinta vez, um posto de combustíveis localizado a apenas 50m da delegacia de Santa Maria.

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *