SICOOB agora no Gama

O Gama ganhou mais uma agência do SICOOB Empresarial, que já funciona na quadra 37 lotes 18 e 19 do Setor Leste e garante diversas vantagens aos seus clientes. O gerente da Cooperativa na cidade, Fabrício Alencar de Andrade, ressaltou a responsabilidade da entidade com o desenvolvimento e também com o setor produtivo.

Durante um café da manhã Fabrício deu as boas vindas aos empresários e colocou a cooperativa à disposição das empresas. O gerente ainda destacou que o SOCOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4 milhões de cooperados, 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil.

O evento realizado no SENAI-Gama, organizado em conjunto com a Associação Comercial e Industrial da cidade, reuniu mais de 100 empreendedores, atletas e lideranças. A campeã de vôlei Thais Lima, a ex-administradora Maria Antônia e a empresária Paula Belmonte foram algumas das personalidades a prestigiar a reunião.

O SICOOB é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. O Banco tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

“Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos”, destacou o representante da empresa.

Ainda segundo Fabrício Alencar, hoje existem 13 filiais do SICOOB em todo o Distrito Federal, fiscalizados por uma central. A coorporativa também comemora o crescimento em todos os setores. Só os depósitos tiveram aumento de 81% nos últimos anos.

As taxas bancárias cobradas pelas transações são inferiores as cobradas pelas instituições tradicionais. O fato consegue atrair ainda mais investidores.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *