Garoto fica com espeto cravado no olho

Depois de um mês internado, o garoto de 8 anos que teve um espeto cravado no olho enquanto brincava, teve alta e voltou para casa, nessa quinta-feira (23). O episódio ocorreu em Santa Luzia, no interior da Bahia. O menino enxerga bem e não tem restrições médicas, conforme reportagem do G1.

O pequeno Rian brincava na porta de casa no dia 22 de julho quando tropeçou e perfurou o olho com um espeto de 38,5 centímetros de comprimento. Destes, cerca de 12,5 centímetros entraram no menino. O objeto passou pelo seio cavernoso e ficou no tronco encefálico.

A criança precisou ser submetida a uma cirurgia que durou cerca de três horas. Segundo os médicos, eles não ficou com graves sequelas.

Conforme o G1, o espeto entrou pela órbita direita (cavidade onde fica o olho), passou perto da carótida (artéria que leva o sangue para o cérebro) e atingiu o tronco encefálico (região que comanda as funções vitais, como o batimento do coração, respiração).

Segundo os médicos, o objeto ficou a um milímetro do nervo ótico do garoto – uma pequena diferença que poderia ter deixado o menino sem enxergar ou, até, ter levado ele à morte.

fonte:

JBr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *