Pai Ribamar recebe amigos no domingo para tradicional feijoada

 

O Centro Espirita Ilê Asé Odé Onisegum, o mais antigo da cidade de Valparaíso de Goiás, promove no domingo, dia 9, a sua tradicional Feijoada Beneficente, que está em sua XX edição. “É uma festa de amigos e da família”, lembra Ribamar Veleda, organizador do evento.

Ribamar é uma das figuras destaques da comunidade de origem africana. Na foto Pai Ribamar com o Secretário da Igualdade Racial, Juvenal Araújo

 

Pai Ribamar ainda destaca que o arrecadado será aplicado na construção de um nova templo religioso. O espaço, que ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, será erguido em Luziânia.

O convite custa só R$ 20 e pode ser comprado na portaria do evento (veja endereço no convite no final da reportagem) . Ribar faz questão de ressaltar que o consumo de bebidas é cobrado  separadamente.  A festa começa às 12h e não tem hora para terminar.

 

Convidados 

Diversas  pessoas já confirmaram presença  na feijoada. Antônio Reis, secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos é colaborador antigo da festa. “O Ribamar é um amigo de longas datas e sempre trabalha para ajudar as pessoas. Eu, família e amigos estaremos lá”, garante Reis.

 

Fernando Serralheiro, líder jovem empreendedor da cidade,  é outro que já garantiu presença  na reunião social. “O Ribamar faz a melhor feijoada do Brasil”, resume o rapaz.

Pai Ribamar conta que serão usados na refeição 130 kg de carnes, 90 de arroz, 50 de feijão, 20 de  farinha, 30, maços de couve, torresmo, beicon, entre outros produtos.

Além da feijoada e da inigualável farofa,  a festa terá a presentação de artistas da cidade. “Todos são bem-vindos”, lembra Ribamar Veleda, que além de sacerdote das religiões de origem africana é professor e diretor escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *