Policia Civil cumpre busca e apreensão em produtora do Na Praia

A Policia Civil do DF cumpre nesta manhã (18/09) a Operação Praia de Goa para combater crimes na contratação e execução de projetos culturais aprovados pela Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura. São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Brasília.
A investigação está centrada na concessão de benefícios à empresa R2 Produções, responsável pela realização do Na Praia. Entre os alvos dos mandados de busca, estão as residências dos sócios e funcionários da R2, Secretarias de Cultura, em outros órgãos públicos e em empresas prestadoras de serviço.
A investigação está a cargo da Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap) da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). O Ministério Público do DF (MPDFT) acompanha as investigações.
O nome da operação faz referência à praia da Índia que, apesar de à primeira vista parecer um refúgio espiritual, é bastante poluída.
