PMDF apreende no Gama ônibus pirata que levava 99 pessoas
A Polícia Militar do DF aprendeu, na manhã deste sábado (22/9), um ônibus pirata que transportava 99 passageiros — a capacidade é de 45. O veículo foi parado por uma guarnição no Km 31 da DF-290, no Gama. Um vídeo de 2 minutos e 46 segundos mostra os passageiros desembarcando. Além da superlotação, os pneus estavam carecas, representando mais um risco às pessoas.
Segundo a PMDF, o motorista buscou passageiros no Céu Azul, um bairro de Valparaíso (GO) e desembarcava em cidades do Entorno do DF.
Veja o vídeo:
Multa
Dirigir veículos com excesso de passageiros é considerada infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 130,16 e o condutor perde 4 pontos na CNH. (Com informações da PMDF)