Incêndio na Asa Norte deixa duas pessoas mortas nesta quarta-feira

Um incêndio na SQN 310 deixou duas pessoas mortas na manhã desta quarta-feira (30/1). O Corpo de Bombeiros foi até o local por volta de 5h e conseguiu retirar José Bandeira da Silva, de 80 anos, mas ele faleceu após 50 minutos de massagem cardiorrespiratória. Já Veigma Martins, 56 anos, morreu carbonizada. Segundo vizinhos, as vítimas eram um casal.
O fogo atingiu três cômodos do apartamento, que fica no quarto andar do Bloco A. O prédio foi evacuado do 1° ao 6° andar, por volta de 5h. Um dos moradores que foi acordado pelo Corpo de Bombeiros foi Rodolfo Duarte, médico de 37 anos. “Acordei bastante assustado, só deu tempo pegar o cachorro, o celular e descer. Todos os moradores foram para baixo do prédio, e só quando cheguei lá que comecei a processar as informações, me dar conta de tudo o que estava acontecendo.”
Segundo o Major Raphael Souza, do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível saber a causa do incêndio. “Recebemos o chamado às 4h51. O fogo começou em um quarto, mas atingiu todo o apartamento. Quando entramos, conseguimos resgatar o senhor, que estava na sala. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e tentamos a reanimação, no pilotis do prédio, mas ele não resistiu.”
Um dos porteiros do prédio, que não quis se identificar, disse que a senhora tinha filhos de um outro relacionamento, que constantemente a visitavam. “Eles eram um casal tranquilo, que tinham uma fazenda e iam para lá de vez em quando. Aqui, não saiam muito, e ele já estava debilitado também, andava com dificuldade.”
