Pedestre é atropelado no Eixo Monumental e morre após parada cardíaca

Um pedestre foi atropelado no Eixo Monumental no começo da manhã desta quinta-feira (31/1) e não sobreviveu aos ferimentos. Segundo o motorista envolvido no acidente, João Mesquita Moura, de 58 anos, apareceu correndo no meio da pista. O Corpo de Bombeiros acredita que ele seja um morador de rua que se abriga na Rodoviária.
“Eu vinha dirigindo tranquilo e do nada ele veio correndo em direção dos carros. Aí bateu na frente do meu carro em cheio, quebrou o vidro e foi jogado para cima com o impacto”, disse o motorista Dinaldo Medeiros, 49 anos, funcionário da Secretaria de Fazenda.
O atropelamento aconteceu entre a Torre de TV e o Conjunto Nacional. A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, em parada cardiorrespiratória, mas foi decretado o óbito às 8h20, após cerca de 40 minutos de reanimação. Um helicóptero da corporação também foi acionado, para um possível encaminhamento ao hospital, mas voltou a base.

Dinaldo lamentou a morte: “É uma situação complicada essa dos moradores de rua que ficam a noite toda bebendo e acordam sem noção das coisas”, disse. A Polícia Militar foi acionada e fez o teste do bafômetro no homem, mas o teste não apontou ingestão de álcool. “Agora vou perder meu dia todo também, com perícia, acionando seguro e tudo mais.”

Trânsito

Três faixas do Eixo Monumental sentido Rodoviária foram bloqueadas para o atendimentos, mas o trânsito fluía sem muitas dificuldades, com outras três livres. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado às 8h20 para retirada do corpo.
fonte:

Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *