Professor Abraham Weintraub assume ministério da Educação

Foto: Casa Civil/Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou nesta segunda-feira (8/4) o nome do novo ministro da Educação. Abraham Weintraub passa a comandar a pasta. A nomeação foi anunciada por Bolsonaro em seu Twitter.

Weintraub é economista, formado pela Universidade de São Paulo (USP) em 1994, e mestre em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, ele trabalha como professor da Unifesp. Antes de assumir o posto, Weintraub foi secretário-executivo da Casa Civil. Este é o cargo nº 2 dentro do ministério.

Ele substui Ricardo Velez, que foi demitido após inúmeras polêmicas envolvendo sua atuação. Velez não conseguiu completar 100 dias de governo. Sua gestão foi marcada por recuos e pouco mais de 90 demissões em cargos estratégicos dentro do ministério.

Na semana passada, Bolsonaro indicou insatisfação com a atuação de Velez, ao afirmar que ele “não estava dando certo”. Ao ser questionado sobre quem assumiria o posto do ministro, Bolsonaro disse que não havia pensado em um nome para a posição e chegou a brincar que ainda não tinha ficado “viúvo” para pensar no nome da “próxima noiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *