CNI/Ibope: governo de Jair Bolsonaro tem aprovação de 35%

Pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 35% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Dos entrevistados, 31% consideram a gestão regular e 27% avaliam como ruim ou péssima. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24/04/2019).
A pesquisa revela que a confiança no presidente é maior do que a desconfiança. Para 51% da população, Bolsonaro é confiável. Já os que não confiam são 45%. Nesse quesito, 4% não souberam ou não responderam.
Por quesitos, a gestão de Bolsonaro é melhor avaliada na segurança pública, na educação, no meio ambiente e no combate à inflação. Nesses aspectos, a satisfação da população varia entre 47% e 57%.
Os entrevistados apontam como pontos ruins do governo a taxa de juros, os impostos, a saúde e o combate ao desemprego. A insatisfação varia de 49% a 57%.
A pesquisa CNI/Ibope entrevistou duas mil pessoas em 126 municípios entre 12 e 15 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A nível de confiança e de 95%, ou seja, probabilidade de os resultados corresponderem à realidade é de 95%.
Veja destaques da pesquisa CNI/Ibope:
>> Popularidade do personagem é maior entre os homens em relação às mulheres;
>> Nordeste tem a pior avaliação do presidente e do governo;
>> Quanto maior o nível de renda, maior a popularidade do presidente;
>> Para 51% da população, Bolsonaro governa melhor do que o ex-presidente Michel Temer (MDB).
