Assessor parlamentar é denunciado por usar identidade falsa para obter título de eleitor em Luziânia

O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia à 19ª Zona Eleitoral de Luziânia contra George Felipe Farias Lourenço por crimes eleitorais, ao inserir declaração falsa em documento público para fins eleitorais e utilizá-lo para efetuar sua inscrição fraudulenta como eleitor. George é assessor parlamentar do deputado estadual Diego Sorgatto.

Conforme apontado pelo promotor eleitoral Julimar Alexandro da Silva, em meados de abril de 2014, George compareceu na 139ª Zona Eleitoral de Luziânia e usou um documento de identidade falso, em nome de George Felipe, sob o número 6396015 SSP/GO, e, após inserir falsamente informações no requerimento de alistamento eleitoral, fez sua inscrição como eleitor, conseguindo o título eleitoral.

Consta da denúncia que George, ao ser interrogado, alegou desconhecer a identidade falsa, inclusive a fotografia constante do documento, e também negou que tivesse ido ao Cartório Eleitoral para se alistar como eleitor. Exame pericial grafotécnico, no entanto, concluiu que a assinatura no requerimento de alistamento eleitoral em nome de George Felipe, foi feita pelo denunciado. O réu, portanto, deverá responder pelos crimes descritos nos artigos 289, 350 e 353 do Código Eleitoral. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

fonte:

MP-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *