Vice-prefeito de Planaltina Goiás será intimado para depor no inquérito que apura crime ambiental

Citado em áudios das interceptações, João Gonçalves Neto, vice-prefeito de Planaltina, deverá ser intimado nesta quarta-feira para comparecer na Delegacia da cidade e prestar esclarecimentos no inquérito que apura os crimes praticados pelo Secretário de Transportes e Serviços Urbanos da cidade, José Álvaro Benevides, conhecido como Cunhadinho.
João Neto teria participado da reunião onde foi combinado o descarte de lixo e restos de obras na cidade! Além disso pode ter orientado testemunhas e oferecido advogados para atuar na defesa de Cunhadinho e outros envolvidos! *Histórico*
na manhã desta terça-feira, 09.07.219, a PCGO em Planaltina cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de José Álvaro Benevides, conhecido como Cunhadinho, Secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Planaltina-GO, durante operação Trapaça!
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado e na Secretaria de Transportes do município! Nos locais foram encontrados comprovantes de depósito e lista de pagamentos das empresas! Os documentos ainda serão analisados pela Polícia nos próximos dias!
No inquérito que apura os crimes de Cunhadinho já foram ouvidas 16 pessoas!
Cunhadinho também é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e em um esquema de pagamento de propina a funerária para atuação sem licitação no cemitério da cidade.
Cunhadinho está indiciado por poluição qualificada, corrupção passiva, associação criminosa e fraude processual!
O preso foi recolhido na Cadeia Pública local onde encontra-se a disposição do Poder Judiciário local.
