Paula Belmonte visita HRG e destina emendas para a unidade

Deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) entrega emenda parlamentar para diretoria do HRG. Foto: André Leonardo/O Democrata

A deputada federal pelo DF Paula Belmonte (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (9), o Hospital Regional do Gama (HRG), no Setor Central da cidade. Na ocasião, a deputada destacou a destinação de emendas parlamentares para a unidade e também para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no valor de R$ 1 milhão para cada.

Durante a visita, Belmonte destacou a prioridade para o local. “Destinamos esses valores para a verba de custeio das unidades”, explica Paula. A parlamentar se disse feliz por saber que algumas obras que estavam paradas no HRG voltam a ser executadas nesta segunda (12).

“Isso é uma alegria para o Hospital [Regional] e para o Gama, de um modo geral, eles tem como prioridade abrir o atendimento pediátrico para nossas crianças”, ressalta a deputada.

Não é a primeira vez que Paula Belmonte visita o HRG. Em maio, a deputada esteve na unidade e constatou a situação em que os pacientes são atendidos. “Naquela época, a gente encontrou uma situação delicada, com macas enferrujadas, janelas quebradas, as pessoas tendo que usar as próprias roupas de cama”, descreveu.

Paula se colocou à disposição da unidade, não só com a liberação de verbas, mas com o exercício de seu mandato. “Eu, como parlamentar, posso auxiliar o gestor, que tem dificuldades de executar uma emenda, ou ele sente que algum regulamento seja burocrático e ajudar no trâmite das coisas, me colocar como interlocutora do secretário, do Ministério da Saúde”, resume.

Paula Belmonte conversa com Allan Dualibe, diretor da superintendência de saúde da Região Sul. Foto: André Leonardo/O Democrata

Responsável pela superintendência de saúde da Região Sul, Allan Dualibe, destacou que a reforma que inicia segunda-feira (12) contempla o pronto socorro do HRG. O espaço atende às especialidades de clínica médica, cirurgia e ortopedia. “Recebemos uma verba e fizemos todo um estudo para que consigamos reformar e revitalizar todo o pronto socorro”. garante Allan.

Segundo Dualibe, a reforma vai contemplar todos os problemas estruturais que o setor enfrenta. A obra deve durar 90 dias ao custo de R$ 1,2 milhão. A verba é oriunda do fundo de saúde.

Veja as fotos da visita de Paula Belmonte ao Hospital Regional do Gama:

fonte:

redação O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *