Membros do PCC acusados de extorquir empresários do Entorno são presos pela GPT

Após denúncia anônima recebida pelos policiais do Grupo de Patrulhamento Tático do 19º BPM, nesta terça-feira, 13 de agosto, três homens foram presos pelo crime de extorsão, em Valparaíso. A denúncia versava sobre homens armados que estavam trafegando em um veículo Fiat/Toro, próximo ao Setor Céu Azul. Contudo, eles foram abordados próximo ao Shopping do município.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que os três indivíduos possuíam passagens pela Polícia do Estado de São Paulo pelos crimes de roubo, roubo a banco, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ao serem indagados sobre o que faziam naquela localidade, eles afirmaram que estavam cobrando dívidas de frigoríficos, em Brasília.
Diante do nervosismo apresentado por eles, as equipes buscaram mais informações, e localizaram documentos envolvendo alguns supermercados situados no município de Luziânia. Então, o contato com os proprietários dos estabelecimentos comerciais foi feito. Estes relataram aos policiais que estavam sofrendo ameaças cometidas por esses indivíduos. Ficou constatado que os abordados recebiam dinheiro de terceiros para realizar cobranças de maneira intimidadora.
Com isso, foi dada voz de prisão aos agressores da sociedade, com base no artigo 158, § 1º do Código Penal. Por fim, o trio foi conduzido ao Departamento de Polícia Especializada, no Distrito Federal, onde as medidas cabíveis foram tomadas.