Falhas em projeto do Hospital de Santa Maria afetam atendimento

Os problemas na Saúde pública do Distrito Federal começam com erros na construção dos hospitais. Análise feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) identificou que a rede sofre por falhas nos projetos dos edifícios hospitalares. Somente na planta do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foram localizadas três falhas graves.

Engenheiros e arquitetos da Diretoria de Edificações da Novacap auditaram cada metro quadrado da unidade, incluindo as áreas de internação de pacientes. Segundo o presidente da companhia, Cândido Teles de Araújo, as imperfeições encontradas no hospital servirão de lição. “Não podemos permitir que elas aconteçam nas futuras unidades da rede que serão construídas”, pontuou.

De acordo com a auditoria, a área da farmácia do HRSM é muito pequena. Por falta de espaço, medicamentos e insumos não são armazenados da forma correta e segura. A sala da informática também não está nas dimensões adequadas. Dessa forma, os servidores não têm um ambiente adequado para trabalhar no controle do atendimento.

fonte:

metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *