Voluntários promovem dia de atendimentos médicos no Gama

O Lions Clube do Gama, Caub I e Riacho Fundo II, em parceria UNICEPLAC, servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) e profissionais liberais ofereceram, neste sábado (05/10), um dia de atendimentos médicos gratuitos. Os voluntários atenderam no Centro de Médio Integral (CEMI), no Setor Oeste.
Ao todo, 120 voluntários, entre médicos e estudantes, atenderam ao público, em nove especialidades. O time também foi formado por membros dos Lions Club Gama, Gama Sul-Oeste, CAUB I/Riacho Fundo II O médico ginecologista Manuel Santana, coordenador da ação, estima que mais de 400 pessoas foram atendidas, especialmente moradores do Gama Oeste e Vila Roriz.
“Nós estamos aproveitando o ensejo das comemorações dos 59 anos do Gama. Em função disso, essa população está sendo agraciada com esse atendimento”, explica Santana. Ele diz que é um “prazer” participar da coordenação do evento e “oferecer saúde à população”.
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania/DF) elogiou a iniciativa e destacou a importância dessa ação social. “O trabalho desenvolvido pelo pessoal do Lions e outras entidades é bom para a comunidade, pois nós temos uma comunidade carente que não é, muitas vezes, percebida e nós temos uma carência muito grande nessa área social”, ressalta.
Uma das atendidas foi Juliana Evangelista. A moradora do Gama Sul disse estar com anemia e foi até a escola em busca de um diagnóstico clínico. “Eu queria escutar de um clínico sobre os nutrientes e os exames”, relata.
Ela estava acompanhada de sua filha de 3 anos, que recebeu atendimento de pediatria. Juliana analisou o atendimento. “Foi um ótimo atendimento, todos [os médicos] foram simpáticos e não fiquei muito tempo esperando”, comentou.
Além dos atendimentos, outros serviços como exames, medição de pressão arterial e glicemia, troca de receitas, exame de vista, entre outros, estavam disponíveis para a comunidade.








